Wikia

LOSTpédia

O Sol é para Todos

Discussão0
3 421 pages em
Este wiki
Nuvola apps remote Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo do livro "O Sol é para Todos".
O Sol é para Todos
Mockingbirdfirst
Autor
Harper Lee
Editora
Harper Collins
Publicado em
1960
ISBN
0446310786

O Sol é para Todos é um romance, escrito em 1960, de Harper Lee. O livro ganhou o prêmio Pulitzer no ano seguinte por sua fascinante história fictícia sobre a injustiça racial em Deep South. A história é narrada pelos olhos de um criança (Scout), o qual o pai (Atticus) é um advogado que vai defender um negro por ter sido erroneamente acusado de roubo. O título é derivado de uma metáfora que siginifica que é pecado matar criaturas inocentes que são malcompreendidas; o protagonista segue o seu limite moral para defender a fraqueza. Ele passa essa lição para a filha, que ajuda um malcompreendido indivíduo, chamado Boo Radley, e aprende que as pessoas que são diferentes não merecem o medo ou o ódio alheio. Em 1962, o romance foi levado para as telas do cinema com um filme, de mesmo nome, e ganhador de vários prêmios, estrelando Gregory Peck; tanto o livro como o filme são considerados clássicos dos seus autores.

Em LostEditar

  • Juliet diz a Jack que está colocando uma fita desse filme quando, na realidade, ela coloca um filme que ela fez em casa. Nessa fita, ela está segurando cartazes e silenciosamente pedindo a ele para juntos matarem Ben durante a cirurgia. ("The Cost of Living")

Similaridades e temas compartilhadosEditar

  • A lição que a moralidade é relativa é um dos temas compartilhados pelos episódios como "One of Them" e "The Cost of Living".
  • No episódio One of Them, quando Tariq bate no rosto de Sayid, Sayid espera calmamente antes de limpar o sangue. Esse cena é, visivelmente, parecida com uma do filme, onde Bob Ewell bate no rosto de Atticus.
  • Tanto Lost como O Sol é para Todos exploram o tema da divisão e diferença entre grupos habitando o mesmo lugar.

CuriosidadesEditar

  • O Sol é para Todos foi o primeiro e, até então, único livro publicado de Harper Lee .

Rede da Wikia

Wiki Aleatória